Uma igreja reformada

O que os cristãos precisam para sobreviver a uma era radicalmente secular? Neste vídeo, W. Robert Godfrey nos incentiva a abraçar o realismo bíblico da vida da igreja reformada.

Transcrição do vídeo

Os calvinistas são realistas, e isso não significa que nunca somos otimistas, mas nem sempre somos. Uma igreja calvinista é um lugar onde você pode sofrer, um lugar onde você pode estar tanto triste quanto feliz, é um lugar onde há um realismo na abordagem sobre a vida. Eu creio que vamos necessitar progressivamente de igrejas reformadas porque me parece que estamos no meio de uma Terceira Revolução Americana.

Quando falamos sobre o século XIX, eu mencionei o fato de que a Primeira Revolução Americana foi uma revolução feita por patrícios, para manter seus direitos como ingleses. Em seguida, na década de 1820, nós tivemos uma Segunda Revolução Americana, com um espírito mais democrático, você se lembra que mencionei um historiador que disse que “nós passamos de governados por esnobes para governados por multidões”.

Acho que o que estamos vendo agora pode vir a se tornar uma Terceira Revolução Americana, que será muito mais radical e secular em seu individualismo.

Por: W. Robert Godfrey. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: A Reformed Church.

Original: Uma igreja reformada. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.