Somos reformados

Este artigo faz parte da série Por que somos reformados.

Esse mês marca o quadragésimo ano de publicação do Tabletalk. Em 1977, Dr. R.C. Sproul lançou a Tabletalk como um boletim informativo mensal apresentando notícias sobre o Ligonier Valley Study Center em Ligonier, Pensilvânia, que foi estabelecido em 1971. O boletim também contava com artigos cobrindo uma ampla gama de assuntos para alunos e apoiadores da Ligonier. O Dr. Sproul e sua irmandade de professores do centro de estudos e do exterior contribuíram com artigos sobre questões bíblicas, teológicas, culturais e filosóficas com foco em ajudar os cristãos a crescerem como discípulos de Jesus Cristo. Em 1989, o formato da Tabletalk mudou, e um tema mensal, colunas e estudos bíblicos diários foram introduzidos. Desde 1977, o Tabletalk testemunhou um crescimento tremendo no número de leitores, agora com mais de cem mil cópias do Tabletalk saindo todos os meses e uma audiência estimada de 250.000 leitores em mais de cinquenta países. Somos gratos pelas contínuas bênçãos do Senhor nesses últimos quarenta anos, e, se o Senhor demorar, esperamos que ele continue a abençoar o ministério e os leitores da Tabletalk pelos próximos quarenta anos, enquanto nos esforçamos para fazer discípulos de todas as nações para a glória de Deus, não nossa.

A Tabletalk é reformada, e falamos sério. Não temos vergonha de sermos distintamente reformados em tudo que fazemos. Somos reformados porque acreditamos que ser reformado é ser bíblico. Ser reformado não é apenas permanecer firmemente na mesma doutrina que nossos fiéis antepassados ​​da reforma, mas sim permanecer firmemente na palavra de Deus. Ser reformado não é somente crer que Deus é soberano sobre a salvação, mas acreditar que ele é soberano sobre tudo. Ser reformado não é simplesmente aceitar as doutrinas da graça, mas encontrar grande conforto nelas, ensiná-las com graça e defendê-las com coragem. Ser reformado é crer que Deus tem um glorioso plano de aliança da redenção, e que ele está executando esse plano. Ser reformado não é meramente elogiar os padrões confessionais reformados históricos, mas afirmá-los de coração e estudá-los diligentemente. Ser reformado significa não só que somos membros professos de uma igreja reformada local, mas que também somos adoradores regulares e ativos, participantes na vida, comunidade e missão de nossas igrejas locais enquanto levamos o evangelho aos confins da terra. Ser reformando não é ser um povo complacente, presunçoso, arrogante ou apático, mas um povo gracioso, dependente, humilde, devoto, evangelístico, alegre e amoroso que acredita que Deus não só ordena o fim de todas as coisas, mas que ele ordena os meios para todos os fins em nós e por nosso intermédio, pelo poderoso ministério do Espírito Santo, somente para sua glória.

Por: Burk Parsons. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: We Are Reformed.

Original: Somos reformados. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Natã Abner Marcelino. Revisão: Pedro Henrique Lima de Oliveira.