Esperando errado: quando a benção já chegou, mas você não reconhece

O que mais escuto ultimamente são cristãos lutando contra a ansiedade enquanto afirmam que estão “esperando por sua benção”. Normalmente estão se referindo a emprego, casamento, casa e filhos. A ansiedade na espera é um forte indicador de que na verdade você está esperando errado e isso se deve a um entendimento precário do conceito de benção.

A etimologia da palavra “benção” no hebraico vem da ideia de se curvar. É crucial considerar esse aspecto para entender o significado desse termo. Ser abençoado significa se prostrar diante de Deus, ou seja, se tornar mais parecido com ELE.

Quando você entende uma benção como uma mera recompensa que te encontra do jeito que você está para o seu próprio benefício individual você está negando a obra de Deus na sua vida. Uma benção, sendo o que é, chega até nós essencialmente para formar em nossa vida a semelhança de Cristo. O casamento é uma benção porque nele somos forçados a viver em unidade e graça, filhos são benção porque por meio deles aperfeiçoamos nossa capacidade de servir. Carro e casa podem ser benção se são reconhecidos como propriedades de Deus que usamos para estender o acolhimento a graça a pessoas.

A humanidade foi criada para ser a IMAGEM e SEMELHANÇA de Deus. Uma “benção” só é uma BENÇÂO se serve a esse propósito essencial da vida cristã. A espera ansiosa pela “benção” desconsidera as dádivas do presente e cega o coração para o que Deus está agendando para nossa vida HOJE. Ser solteiro é uma benção, esperar por filhos é uma benção, trabalhar para finalmente adquirir o primeiro carro é uma benção, se reconhecemos que todas estas coisas são recebidas como o tempo de Deus para que a face de Cristo seja expressa em nosso rosto.

Deus conosco, HOJE, é a dádiva insubstituível que promove o verdadeiro contentamento. Se você não reconhece isso, não haverá conquista grande o suficiente para satisfazer seu coração. A ansiedade não irá embora, porque mesmo que a “benção” tenha chegado, esse ser que espera com ansiedade ainda não terá saído de dentro de você! A espera é abençoada porque Deus caminha conosco.