Cinco conselhos valiosos para um casal jovem que deseja se casar

Aqui estão os cinco conselhos valiosos:

  1. O casamento não te fará feliz! Encontre seu propósito em Deus para ser contente no casamento. Casamento não é remédio existencial, nem existe pra resolver seus problemas sentimentais.
  2. Certifique-se de que seu par possui os mesmos valores que você, e também um projeto de vida compatível com o seu. Não espere que alguém seja transformado apenas por dizer sim no altar!
  3. Você não casa por amor, mas casa para aprender a amar! Lembre-se disso quando os problemas surgirem. Se o sentimento acabar, é hora de aprender a amar! É exatamente na dificuldade que o amor revela sua verdadeira força!
  4. Por melhor que tenha escolhido seu cônjuge, você nunca casa com a pessoa “certa”! Somos pessoas erradas diante de Deus, carentes da graça divina. O propósito do casamento é fazer de nós pessoas mais semelhantes a Cristo e, por isso, o casamento não consiste em estar com a pessoa certa, mas aprender a amar a pessoa errada com que Deus te permitiu casar!
  5. Um só corpo, um só DINHEIRO. Aprenda a ter unidade em TUDO.

Obs.: não faça dívida para casar. É fundamental celebrar, mas isso não significa fazer um festão!

Conselho Bônus: No casamento, os defeitos do cônjuge se revelam meios pelos quais Deus também molda nosso caráter. Tenha paciência e trate a fraqueza do cônjuge como se fosse sua. Chama-se corresponsabilidade, é um fruto da graça. Para ser contente no casamento é preciso aprender a perdoar.