O lugar de sua habitação

Parece simples habitarmos em algum lugar confortável e seguro. No entanto, sempre há alguma dificuldade que nos enlaça, talvez você habite com uma pessoa difícil de conviver, talvez a sua casa não seja grande o suficiente para que cada pessoa de sua família tenha privacidade. Talvez, seja um local longe demais de seu trabalho. Não é o lugar perfeito, nem poderia ser, porque estaríamos acomodadas nos prazeres de nossa habitação terrestre.

Deus conhece onde moramos, ele sabe o lugar terrível ao qual estamos submetidas. Ele conhece porque veio habitar conosco, sofrer nossas dificuldades, sentir o que sentimos: medo, solidão, escárnio, frio, calor, fome, sede, o Homem-Deus veio para nos buscar nesse exato lugar onde estamos.

Deus sabe também o lugar exato (At 17.26) de nossa morada e dos propósitos para isso: fazer você conhecer o seu próprio coração. No entanto não fique ancorada em conhecer e lamentar-se, confesse os pecados que encontrou ali no cantinho rebelde e mal-humorado de seu coração e esforce-se por transformação de forma eu você seja santificada, ovelha, se você anão está conseguindo ver o Senhor dai onde vocês está, talvez seja porque o seu pecado tem afastado você do Deus Santo, ele disse que sem santificação ninguém o verá (Hb 12.14).

Eu estava aqui no lugar da minha morada, aflita com circunstâncias que, eu pensava, me importunavam e tiravam a minha paz. Mas isso fez com que eu me voltasse para o Senhor e clamasse a ele por respostas, eu queria ouvir o que Deus me diria sobre tudo o que acontecia. Abria a Bíblia vez após vez buscando instrução, consolo, correção, direção, buscava e buscava.

Eu li que Deus é bom, que a sua bondade me persegue, que a sua bondade me cerca. “Oh, provai e vede como o Senhor é bom!” (Sl 34.8). Salvador admirável!

Eu li que ele é também o meu alto refúgio, refúgio nos dias de angústia e também nas horas de angústia, e eu creio que em todos os segundos da angústia, o tempo todo ele é refúgio. Você está aflita? O lugar de sua morada te amedronta? Vá agora para o alto! Não importa onde é sua morada, Jesus é a Porta das Ovelhas, ele nos dá o bendito acesso para o Alto refúgio, bem aventurado o homem que nele se refugia!

Quando Deus é seu abrigo e fortaleza, sua morada pode ser uma tenda de tecido fino e frouxo, no entanto você estará segura, porque aqueles que conhecem o nome do Senhor e nele confiam estão seguros.

Então pensei quero conhecer o nome que está acima de todo nome, quero confiar em Deus meu Salvador, quero ser habitada por Deus, quero ser eu mesma habitação de Deus. Pensei: quero morar dentro das Escrituras, quero que a Palavra de Deus faça morada em mim. Foi então que o Senhor me provou, me peneirou, e você sabe algo peneirado não tem caroço, não tem impureza, fica apenas o pó fino e limpo. O que você pediu para o Senhor fazer em sua vida? Ele está fazendo isso agora, em meio às circunstâncias que você está vivendo, seja a pessoa difícil que ele colocou em seu convívio, seja a falta de recursos financeiros que está limitando hoje sua vida econômica, seja a luta contra uma tentação. Não deixe passar a oportunidade de ser afinada hoje pela peneira do céu, o pó peneirado é boa matéria-prima nas mãos do oleiro.