Vida Eterna, a morte vencida

3 verdades sobre Deus que toda pessoa com pensamentos suicida precisa conhecer

Procurando a morte? Não encontra paz para os dias angustiantes de lutas? A morte não é a grande solução para problemas que parecem sem fim. A morte é mais um engano criado pelo pai da mentira – o Diabo – para que você perca sua vida. 

Você olha para um lado e para outro e não pode ver ninguém que realmente se importe com você. Então, sente medo, sente solidão, a vida não parece ser razoável. Você não quer viver como alguém sem importância.

Você tenta encontrar um ouvindo atento às suas dores da alma, mas percebe que o assunto que te quebra não faz diferença para seu ouvinte. Mais indiferença. Você não quer mais viver com a indiferença dos ouvintes.

Você sente um vazio dentro do peito, é quase uma dor física, mas você não é capaz de explicar o que sente, você só queria um abraço para cercar o seu vazio com o calor do afeto. As pessoas estão distantes mesmo quando estão no mesmo espaço que você. Então é você que se tornou indiferente. O amor esfriou. Seus afetos estão congelados.

Não há perspectiva de paz porque o “inimigo” está dentro de você, ele é invisível, apenas você pode senti-lo e ninguém mais. Ninguém pode vê-lo, nem o perceber, o inimigo é invisível e está em você: angústia de morte.

Você não quer mais que as pessoas olhem para você, porque você está com as “carnes-vivas” expostas, você sente que está virado do avesso. Você não quer mais falar com alguém sobre o que sente. Não deseja mais ser abraçado, nada tem importância, a vida perdeu as cores. Uma cortina preta escureceu a sua alma.

Mas não precisa ser assim. Você precisa saber que há uma pessoa que se importa com você. Essa pessoa se importa tanto que morreu de amor por você. Essa pessoa te amou sem que você a amasse. Essa pessoa ofereceu a você uma nova vida, você só precisa crer que Jesus veio do céu, sua santa habitação, encarnou como homem para viver a sua vida, mas sem pecado, morreu por amor a você, mas no terceiro dia ele venceu a morte e ressuscitou. 

Você precisa saber que Jesus venceu a morte

Você precisa saber que Jesus não rejeita aqueles que o buscam

Você precisa saber que em Jesus você tem a vida eterna

Jesus venceu a morte

Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, também Jesus, igualmente, participou dessas coisas, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo. Hebreus 2:14 (NAA)

A morte de Jesus na cruz nos liberta do poder do pecado. O sangue de Jesus tem poder para nos purificar. Se você está em aliança com Jesus pela fé, você está livre do poder da morte. Se você ainda não crê em Jesus pode fazer isso conhecendo Jesus e entregando o seu fardo a ele. E isso nos leva à próxima verdade sobre Jesus, o Deus que ser fez homem para nos libertar do poder da morte.

Jesus não rejeita quem o busca

Jesus não é uma pessoa qualquer que vai tapar os ouvidos para você. Jesus tem tempo para você, ele quer te escutar, ele se inclina para ouvir os quebrantados de coração, os humilhados, os aflitos, os desesperados.

Jesus é compassivo, misericordioso e manso. Isso o torna uma pessoa única em quem podemos nos achegar com todas as nossas misérias existenciais e nele encontrar refúgio e segurança, porque ele disse que não nos rejeitaria e ainda que nunca, jamais nos abandonaria.

Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. João 6.37 (NAA)

De modo nenhum você será lançado fora. De modo nenhum.

Jesus é a Vida Eterna

Desejar conhecer Jesus, com a ânsia do ser envolvido pelo seu amor e colocar sua fé pode te dar descanso de todo o seu fardo.

Conhecer Jesus te livra da angústia da morte. Ele se angustiou por você, ele morreu a sua morte para que você tenha vida. 

Troque o peso de seu fardo pesado de tristeza pelo fardo leve de Jesus. 

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11.28, 29, 30

Caminhar com Jesus leva à vida. 

[…] nosso Salvador Cristo Jesus. Ele não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho. 2 Timóteo 1.10 (NAA)

Conhecer Jesus é Vida Eterna.

E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3

O convite de Jesus Cristo é para a vida, vida abundante, vida eterna. 

Venha e veja.

Por: Renata Gandolfo. ©️ Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.