Mais de Cristo em 2023

Não menospreze seu resgate, não despreze o Resgatador

O que é o mais importante para o próximo ano que vai ser inaugurado em alguns dias? O que será a nossa existência em 2023?

Você e eu não sabemos, mas o Deus da Providência tem tudo determinado desde a eternidade. Cada situação está sob a mão poderosa de Deus. Nenhum centímetro da criação está fora do governo de Deus.

Será que precisamos de mais recursos financeiros? Ou será que um governo mais justo e sábio resolveria grande parte de nossas dificuldades? Essas questões podem ser verdadeiras, algum recurso financeiro extra não nos faria mal, um governo justo traria um bom alívio. 

Porém, o que precisamos demais em 2023 é o que precisávamos em 2022, 21, 20, …

Precisamos de um bom relacionamento com o Senhor. Um relacionamento genuíno, que envolva nossa mente, nosso coração e tenha a consagração de nosso corpo como oferta agradável a Deus.

O Deus da providência nos trouxe luz com a vinda de Cristo. Ele é nossa viva esperança. Agora que temos os olhos da nossa fé iluminados, podemos ver com mais clareza o que Deus tem preparado para nós. 

Jesus nos purifica de todo o pecado. Jesus nos resgatou das mais densas trevas para sua maravilhosa luz. Isso é muito mais do que podemos imaginar. Pela graça de Deus não podemos ver o que está nas trevas, coisas muito feias e tenebrosas acontecem em um lugar invisível aos nossos olhos, e isso é graça de Deus. Nosso General, Cristo, nos protege de um círculo de inimigos invisíveis. Jesus tem lutado por nós por toda a Eternidade. Jesus luta nossas batalhas, ele sangra nossos pecados, ele resgata pessoas ingratas e incrédulas para formar um povo que será conformado à sua imagem, sua Nação Santa, nação de adoradores. 

Não menospreze seu resgate, não despreze o Resgatador

O que eu e você precisamos mais no novo ano que, em breve, vai iniciar, é conhecer mais de Cristo. É conhecer a história da criação, queda, redenção e consumação. É ser parte viva dessa narrativa e contar a maior de todas as histórias para a próxima geração até que Jesus volte.

 

Nossa oração é que em 2023 você conheça mais seu Salvador, volte ao evangelho e seja fiel ao Deus da sua vida.

Avante, ovelha!

Por: Renata Gandolfo. © Voltemos Ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Revisor e Editor: Vinicius Lima.