Não traia seu marido com essa mulher!

Uma carta a uma adúltera em potencial

Cara amiga,

Sou grata por você ter confiado em mim para me contar seu segredo.

Sentada em minha frente na mesa da cozinha esta tarde, você derramou seu coração. Quando você se casou com seu namorado do ensino médio aos 19 anos, você nunca suspeitou que estaria neste lugar. Agora, aos 39 anos, depois de vinte anos de casamento, você se diz gay.

Em lágrimas, você me diz que “saiu do armário” e que não está olhando para trás. Você não teve um caso. Ainda. Mas tem essa mulher que você conheceu na academia. Você malha com ela todas as manhãs e troca mensagens com ela ao longo do dia.

Mesmo que você seja um membra de uma igreja fiel, seja exposta à pregação sólida todo domingo e se esforce para ser boa aos seus filhos, você tem desprezado seu marido há algum tempo em seu coração. Ouvi-lo ler a Bíblia faz você se retrair. Vocês não tem intimidade sexual há mais de um ano. Você me diz que não aguenta mais essa situação.

Ser gay é bom?

Você me diz que deixar seu marido por uma mulher não é um ato de infidelidade. Você me diz que está sendo fiel a quem você realmente é, e quem você sempre foi de verdade. Na mesa da minha cozinha, você abre um livro de um “cristão gay” e lê em voz alta: “A raiz da minha atração pelo mesmo sexo é um bem genuíno: é o meu desejo profundo de relacionamento”. Você me diz: “Eu sou um cristão gay, e acabei de descobrir meu eu autêntico”.

Ao ler este livro, você se vê como se estivesse se olhando em um espelho. Você é mantida presa em sua reflexão.

“A boa notícia é esta: seus sentimentos não são seu Deus. O seu Deus é o seu Deus”.

Sim, você e eu estamos nos olhando no espelho quando lemos suas palavras. Mas este não é o espelho fiel da Palavra de Deus. Pelo contrário, é um espelho de carnaval. E a reflexão que nos tornamos à medida que nos vemos nele é deformada, distorcida, mutilada por essa formação moderna da pessoalidade por meio da interseccionalidade de categorias sexuais e sociais – o que esse autor chama de “nuance da identidade sexual”. Você vai encontrar uma estrada para viajar nesse espelho. Essa estrada é um caminho para o inferno.

Espelho de Carnaval

Você presume que, por compartilharmos o mesmo padrão de quebrantamento e pecado, eu abraço o novo vocabulário deste espelho carnavalesco. Você me pergunta: “Como você fez seu casamento de “orientação mista” funcionar?” Você fala a língua da neo-ortodoxia de nossos dias.

Um casamento de orientação mista combina um cônjuge que “é” gay e o outro que “é” hétero. Essa nova linguagem para a sexualidade e para a humanidade tornou-se a lógica reinante (e ímpia) do nosso mundo pós-cristão. Gay pode ser como alguém se sente, mas nunca pode ser quem alguém inerentemente é. Porque todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus, somos chamados a refletir a imagem de Deus em conhecimento, justiça e santidade. Somos um povo de Gênesis 1.27, nascido homem ou mulher com uma alma que durará para sempre, e um corpo que será glorificado na Nova Jerusalém ou sofrerá uma angústia indescritível no inferno.

Nascer homem ou mulher vem com responsabilidades éticas e morais, bênçãos e restrições – por desígnio de Deus e com o propósito de sermos sua imagem. Como a Criação é uma questão de identidade, meus sentimentos não são minha identidade ou descritivos de que tipo de cristão eu sou (não importa quão profundos, duradouros ou genuínos para minha consciência sejam estes sentimentos.

Não, amiga. Eu não estou em um casamento de “orientação mista” e você também não está. Essa falsa categoria se baseia no magnetismo do modernismo para a dor pessoal como prova de propósito. Assim como a criatura de Frankenstein, a identidade da modernidade é uma parte da mulher não convertida que você já foi. Mas a identidade do Evangelho nos chama para o futuro. Jesus sempre lidera da linha de frente. Se você está em Cristo – e eu acredito que você está – então você é uma nova mulher. Você tem uma identidade de Gálatas 2.20. Se você está em Cristo, então você está no processo de ser santificada (Hebreus 10.14). Você realmente é quem você se tornará quando for glorificada um dia.

Vinte anos em dez segundos

Seus sentimentos pessoais não podem anular vinte anos de uma aliança de casamento e três filhos.

Continuar nesse caminho é como parar no meio de uma rodovia de seis pistas a 110 km/h, descarregar a van, as crianças, o cachorro e a cesta de piquenique, estender a colcha que você ajudou sua avó a costurar, colocar porções fartas de seu melhor frango e bolinhos em tigelas, passar com amor tigelas de bondade fumegante para cada membro da família e olhar pela última vez para a vida pela qual você orou, pela qual se sacrificou e pela qual você acolheu.

Antes que você possa colocar a mão na boca, toda a sua família será esmagada pelo peso desse pecado. Talvez você tenha tempo para contemplar seu reflexo macabro na grade de metal do caminhão que se aproxima enquanto ela vem sobre você, onde os rostos agonizantes de seus filhos contam tudo. O processo de destruição do seu casamento, e todas as esperanças e sonhos que ele possui, levará cerca de dez segundos.

Porque é assim que funciona o adultério.

Três caminhos a seguir

Então, amiga, estou feliz que você veio à minha cozinha hoje. Porque hoje é o dia que o Senhor separou para você enfrentar a realidade.

Primeiro, arrependa-se de suas crenças pecaminosas. E não apenas pelos pecados reais que decorrem deles. Chamar a atração pelo mesmo sexo de “um bem genuíno”, ou declará-la um “presente” de Deus que você acha que tem uma raiz no desejo de algo piedoso, é um exemplo de uma crença pecaminosa. Ele nega que todo pecado – incluindo o pecado da luxúria homossexual, desejo e identidade – entrou no mundo com a queda de Adão.

O poder do evangelho para salvar lhe dá o poder de viver na alegria como uma esposa fiel ao seu marido piedoso. O arrependimento de nossas crenças pecaminosas esclarece nossas responsabilidades e nosso propósito.

“Seu casamento não é um acidente arbitrário; Deus te chamou para isso como parte de sua perfeita providência”.

Em segundo lugar, abrace o chamado que Deus lhe deu para ser a esposa de seu marido. Seu casamento não é um acidente arbitrário; Deus o chamou para isso em sua perfeita providência. E a providência de Deus é a sua proteção.

Sua sorte caiu em lugares agradáveis (Salmo 16.6). Ore para que seus olhos vejam isto. Recomprometa-se com o amor de uma só carne com seu marido. Orem juntos para que seus corações sejam unidos por meio de Cristo. Reserve um tempo para conversar honestamente com seu marido sobre como seu corpo funciona. Mostre-lhe. Reserve tempo para cuidar de seu leito conjugal como um lugar de alegria, conforto e prazer. Tenham relações sexuais com frequência. Este é o remédio de Deus para um casamento saudável. Ser uma só carne é certamente mais do que o sexo, mas não é menos do que o sexo. Seu marido não é apenas um companheiro de quarto. Tratá-lo como tal é pecado.

Terceiro, respeite seu marido. Aprenda com ele durante as devoções familiares. Incentive-o a liderar. Faça isso querendo ou não. Se você se comprometer a encorajá-lo em espírito de oração seu marido a liderar, ele crescerá em seu papel à medida que você crescer no seu. Talvez você esteja se sentindo uma líder melhor que ele, que pode ser a cabeça da relação de forma mais bem-sucedida que ele. A boa notícia é esta: seus sentimentos não são seu Deus. O seu Deus é o seu Deus.

O que o adultério diz sobre Deus

Você está à beira do penhasco, amiga. No final do dia, você pode cair no abraço dessa mulher. Se você fizer isso, não fala do seu “amor” por essa mulher, ou do dela por você, ou da sua integridade pessoal em se assumir gay. Não, amiga. O adultério revela desprezo por Deus. Se o seu melhor como cristão é oferecer apenas a obediência que sua carne permite, você está pisoteando o sangue do seu Salvador.

No final do dia, você pode se arrepender das crenças pecaminosas que continuam sendo um caldeirão de dificuldades e problemas. Isso fala da sua humilde obediência ao seu Deus. Isso revela uma fé heroica, alimentada pela graça soberana, disposta a atravessar as dificuldades e abraçar o marido que Deus escolheu para você.

Amiga, isso é mais sobre Deus do que sobre você. Sempre será. Que Deus lhe dê fé heróica, e que você descanse em Seu plano perfeito para você.

Por: Rosaria Butterfield. © Desiring God Foundation.Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Don’t Leave Your Husband for Her | Revisor e Editor: Vinicius Lima.