Um blog do Ministério Fiel
Um Ano Novo com alegria no Senhor
3 formas de nos alegramos em Deus
É o primeiro dia útil de janeiro, há uma nova expectativa para a vida. É sempre assim, todo início de ano temos um novo fôlego. Esperamos por algo mágico, sobrenatural que mude a nossa vida, dê novo sentido, ainda que uma nova alegria brote em nosso coração cansado do velho ano que se foi. Somos essas pessoas esperando pelo novo, por novas cores, perfumes e sons. Um novo estímulo. Então, quando chegamos ao final do primeiro dia do ano, percebemos que as nossas expectativas não foram cumpridas com toda a glória que imaginávamos. Apenas mais um dia se foi, a noite vem chegando e, embora muitas pessoas estejam de férias, fora de sua rotina, a vida segue seu ritual cumprindo as mesmas sólidas regras do Criador: dia e noite, frio e calor, verão e inverno, trabalho e férias, chuva e sol.
Eu não sei exatamente quais são as suas expectativas para o ano que inicia. Você fará um projeto novo em seu trabalho? Está com o casamento marcado para o meio do ano? Seu primeiro filho vai nascer em janeiro? Onde está seu coração? Onde você está depositando sua alegria e sua esperança? É bom nos alegrarmos com as novidades que o Senhor Deus tem nos dado por sua misericórdia, mas quero que você e eu comecemos o novo ano com nossa alegria e esperança no lugar certo!
Quero lembrá-la que estamos sob nova direção, fomos compradas pelo sangue do Cordeiro e habitadas pelo Espírito Santo, nos alegramos em espírito, uma alegria sobrenatural, eterna, na qual podemos nos regozijar independente se as circunstâncias aparentemente não nos parecem muito favoráveis, independente se um novo ciclo de dias contados no calendário nos traz uma nova expectativa de dias bons.
A alegria é fruto do Espírito Santo em nós
Há uma alegria em nós que é permanente, eterna, a alegria do Espírito Santo. Para colhermos o fruto do Espírito é preciso semear, cultivar, regar e então fazer a colheita. Quando estamos sob nova direção, convertidas, podemos ter o fruto do Espírito Santo em nós, a alegria. Essa é a alegria sobrenatural, de uma casa dirigida pelo Espírito Santo de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade. (Gálatas 5.22)
A alegria está em Deus
O apóstolo Paulo nos exorta a colocarmos nossa alegria em Deus. A carta aos Filipenses fala constantemente de alegria e contentamento. Para nos alegrarmos com alguém precisamos nos dedicar a essa pessoa, com devoção e intenção. Olhar para Cristo, a imagem perfeita do Deus invisível, transforma nossos afetos em alegria. Experimente conhecer mais o Senhor para se alegrar nele.
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (Filipenses 4.4)
A alegria é estar na presença do Senhor
Na presença de Deus há alegria, a alegria completa, plena que somente Deus pode nos proporcionar. Estar na presença do Senhor é algo pessoal e intransferível, ninguém pode ocupar o seu lugar na presença de Deus. É você que deve estar naquele lugar que o Senhor te chama para estar — na presença dele.
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. (Salmos 16.11)
A sua alegria, quando em Deus, é permanente, sobrenatural, supera todas as expectativas do calendário. Não há fogos de artifício para celebrar essa alegria, mas há plenitude de alegria e aleluias eternamente.
Venha e veja.