1 de agosto – A Aliança Alcança os Filhos

Versículo do dia: Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência. (Gênesis 17.7)

Ó Senhor, Tu fizeste uma aliança comigo, teu servo, em Cristo Jesus, meu Senhor. Agora eu Te suplico: permita que meus filhos sejam incluídos nas graciosas provisões dessa aliança. Permita-me acreditar que a aliança que fizeste comigo é semelhante à que estabeleceste com Abraão. Reconheço que meus filhos são nascidos em pecado e moldados na iniquidade, assim como os filhos de todos os outros homens. Portanto, não Te peço nada fundamentado no nascimento deles, pois sei muito bem: “O que é nascido da carne é carne” (Jo 3.6), e nada mais. Senhor, faze-os nascer na aliança da graça por intermédio do teu Espírito Santo!

Suplico em favor de meus descendentes em todas as suas gerações. Sê o Deus deles, assim como Tu és o meu. Minha honra mais elevada é que me permitiste servir-Te. Que a minha descendência Te sirva em todos os anos por vir. Ó Deus de Abraão, foste também o Deus de Isaque, seu filho! Ó Deus de Ana, aceitaste o seu filho Samuel!

Se Tu, Senhor, me favoreceste em minha família, rogo que Te lembres de outras famílias de teu povo, famílias que ainda permanecem sem a bem-aventurança. Sê o Deus de todas as famílias de Israel. Não permitas que nenhum daqueles que temem o teu nome seja atribulado por possuir uma família de pessoas ímpias e perversas, por amor de teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.