1 de Janeiro – A Primeira Promessa da Bíblia

Versículo do dia: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3.15)

Esta é a primeira promessa ao homem caído. Ela contém todo o evangelho e a essência da aliança da graça. Em grande parte, esta promessa já se cumpriu. O descendente da mulher, o próprio Senhor Jesus, foi ferido em seu calcanhar; e quão terrível foi a ferida! No entanto, quão mais terrível será o golpe final na cabeça da serpente! Isto já aconteceu parcialmente, quando nosso Senhor levou sobre Si o pecado, venceu a morte e destruiu o poder de Satanás. No entanto, esta promessa ainda espera um cumprimento mais completo na segunda vinda de nosso Senhor e no Dia do Juízo. Esta promessa permanece para nós como uma profecia de que seremos afligidos pelos poderes malignos em nossa natureza interior e, deste modo, feridos em nosso calcanhar. Mas triunfaremos em Cristo, que pôs os seus pés sobre a cabeça da antiga serpente. Durante todo o ano, teremos de aprender, por experiência própria, a primeira parte desta promessa, através das tentações do Maligno e da insensibilidade de muitos ímpios que são descendentes dele. Eles nos ferirão de tal maneira que coxearemos, tendo os nossos calcanhares machucados; porém, apeguemo-nos à segunda parte da promessa e não desanimaremos. Pela fé, regozijemo-nos no fato de que reinaremos em Cristo Jesus, o descendente da mulher.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.