Um blog do Ministério Fiel
1 de maio – Abundância de Cânticos
Versículo do dia: Saíreis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. (Isaías 55.12)
Quando o pecado é perdoado, acaba-se nossa grande tristeza, e inicia-se nosso mais verdadeiro prazer. O regozijo que o Senhor outorga aos seus reconciliados é tão sublime, que transborda e enche toda a natureza com deleite. O mundo material tem música latente em si mesmo, e coração nascido de novo sabe como fazer esta música fluir e como torná-la vocal. A Criação é o órgão; e o homem que possui a graça de Deus encontra a chave desse órgão, coloca suas mãos sobre. ele e desperta todo o sistema do universo para a harmonia de louvor. Os montes, os outeiros e outras coisas grandes são, por comparação, o tom grave do coro; enquanto as árvores e todas as coisas que têm vida enchem o ambiente com cânticos.
Quando a Palavra de Deus prospera entre nós e almas são salvas, todas as coisas parecem repletas de cânticos. Quando ouvimos a confissão de crentes novos e o testemunho de crentes bem-instruídos, nos sentimos tão felizes, que temos de louvar o Senhor. Então, parece que as rochas e os montes, as árvores e os campos ecoam nossos cânticos de alegria e que o mundo torna-se uma orquestra. Ó Senhor, neste dia feliz de maio guia-me ao teu mundo repleto de melodias, tornando-me tão abundante em louvor quanto um pássaro que canta profusamente.