10 de Janeiro – Divina Recompensa

Versículo do dia: Quem dá a beber será dessedentado. (Provérbios 11.25)

Se cuido atenciosamente dos outros, Deus também cuidará de mim. E, de alguma maneira, Ele me recompensará. Se me importo com os pobres, o Senhor se importará comigo. Se atento às crianças, o Senhor me tratará como um de seus filhos. Se alimento o seu rebanho, Ele me alimentará. Se rego o seu jardim, ele transformará a minha alma em um jardim regado. Esta é a promessa do Senhor; a mim cumpre satisfazer a condição e, em seguida, aguardar a realização da promessa.

Se me preocupar comigo mesmo, crescerei morbidamente; posso permanecer observando meus próprios sentimentos, até que não sinta mais nada. Posso lamentar minha própria fraqueza, até chegar ao ponto em que me tornarei fraco demais para lamentar. Será mais proveitoso para mim não ser egoísta e, motivado pelo amor ao meu Senhor Jesus, começar a preocupar-me com as almas dos que se encontram ao meu redor.

Meu reservatório está se esvaziando; novas chuvas não estão caindo para enchê-lo. Que devo fazer? Remover o tampão e deixar que a água flua para regar as plantas murchas que me rodeiam. E o que percebo? Meu reservatório parece encher à medida que a água flui. Uma fonte secreta está em atividade. Enquanto tudo se encontrava estagnado, esta fonte estava lacrada. Entretanto, quando minha reserva de água começa a jorrar para abençoar outros, o Senhor cuida de mim. Aleluia!

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.