11 de Janeiro – A Fé Vê o Arco-íris

Acesso a todos os E-books da Editora Fiel por R$ 9,90.

Versículo do dia: Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco. (Génesis 9 .14)

Até hoje existem muitas nuvens escuras, mas não tememos que o mundo será destruído por um dilúvio. Vemos o arco-íris freqüentemente nos prevenindo, para que não tenhamos esse temor. A aliança que Deus estabeleceu com Noé permanece, e não devemos nutrir qualquer dúvida a respeito dela. Por que, então, devemos pensar que as nuvens de aflição que agora escurecem nosso céu terminarão em nossa destruição? Rejeitemos esses pensamentos desonrosos e sem fundamentos.

A fé sempre vê o arco-íris da promessa da aliança, onde quer que nossos sentimentos percebam as nuvens de aflição. Deus tem um arco com o qual Ele poderia atirar suas flechas de destruição. Porém, veja que o arco-íris está voltado par~ cima; é um arco que está destituído de corda ou de flechas. E um arco pendurado apenas para ser visto e não mais utilizado para a guerra. É um arco de várias cores, expressando alegria e deleite, e não um arco avermelhado por carnificina, ou um arco escurecido por ira.

Tenhamos bom ânimo. Deus jamais escureceu nosso céu a ponto de deixar sua aliança sem uma testemunha; e, mesmo que o tenha feito, devemos confiar nEle, visto que Ele não muda, não mente e não falha, de maneira alguma, em manter sua aliança de paz. Até que as águas inundem a terra novamente, não temos qualquer motivo para duvidar de nosso Deus.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.