Um blog do Ministério Fiel
11 de junho – Nenhum Motivo para Vergonha
Versículo do dia: Não temas, porque não serás envergonhada. (Isaías 54.4)
Não devemos nos envergonhar de nossa fé. Críticas reprovadoras podem assaltar as Escrituras sobre as quais fundamentamos nossa crença. No entanto, a cada no que passa o Senhor tornará mais evidente que em seu Livro não existe qualquer erro, excesso ou omissão. Não é uma vergonha ser um crente simples; a fé que contempla somente a Jesus é uma coroa de honra na cabeça de qualquer pessoa; e isto é melhor do que possuir um distintivo de autoridade fixado em nosso peito.
Não devemos nos envergonhar de nossa esperança. Tudo acontecerá conforme o Senhor tem dito. Seremos alimentados, guiados, abençoados e teremos descanso. Nosso Senhor voltará; e os dias de nossa lamúria acabarão. Oh! quanto devemos nos gloriar no Senhor, que, primeiramente, nos deu uma viva esperança e, depois, nos deu aquilo pelo que esperávamos!
Não devemos nos envergonhar de nosso amor. Para nós Jesus é “totalmente desejável” (Ct 5.16). Nunca, nunca teremos de nos envergonhar porque entregamos a Ele todo o nosso coração. A contemplação de nosso glorioso Bem-Amado justificará todo realização entusiasta para Ele. Ninguém difamará os mártires por terem morrido por Ele. Quando os inimigos do Senhor forem vestidos de vergonha eterna, aqueles que amam a Jesus verão a si mesmos sendo honrados por todas os seres celestiais, porque escolheram o opróbrio de Cristo ao invés dos tesouros do Egito.