12 de abril – Ele Nunca Mais se Lembrará

Versículo do dia: Perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei. (Jeremias 31.34)

Quando conhecemos o Senhor, recebemos o perdão de nossos pecados. Nós o conhecemos como o Deus da graça, que esquece os nossos pecados. Que grande regozijo esta descoberta traz aos nossos corações!

Quão divinamente esta promessa foi proferida: o Senhor promete nunca mais lembrar-se de nossos pecados! Deus pode esquecer-se? Ele diz que o fará; e está falando sério. Deus haverá de considerar-nos como se nunca tivéssemos pecado. A grande expiação removeu tão eficazmente todo o pecado, que na mente de Deus o pecado não existe mais. O crente agora está em Cristo Jesus, tão aceito quanto Adão em seu estado de inocência; sim, e mais do que isso, pois o crente está vestido com a justiça divina, e a justiça de Adão era apenas humana.

O grande Senhor nunca mais se lembrará de nossos pecados, a fim de puni-los ou de amar-nos um pouco menos por causa deles. Assim como uma dívida, após ser paga, deixa de ser um dívida, assim também o Senhor realiza uma eliminação completa da iniqüidade de seu povo.

Quando estamos lamentando por causa de nossas falhas e pecados (e este é nosso dever enquanto vivemos neste mundo), ao mesmo tempo devemos nos regozijar no fato de que tais pecados e falhas jamais serão citadas contra nós. Isso nos faz odiar o pecado. O perdão gratuito da parte de Deus nos torna ansiosos para nunca mais entristecê-Lo por meio de nossa desobediência.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.