12 de fevereiro – Deus se Alegra em Dar

Versículo do dia: Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. (Gênesis 13.14-15)

Esta é uma bênção especial para uma ocasião memorável. Abrão acabara de resolver uma disputa familiar. Ele havia dito: “Não haja contenda entre mim e ti … porque somos parentes” (Gn 13.8); e, depois disso, recebeu a bênção que pertence aos pacificadores. O Senhor e doador da paz se deleita em manifestar sua graça àqueles que buscam a paz e a seguem. Se desejamos comunhão mais íntima com Deus, temos de nos manter mais achegados aos caminhos da paz.

Abrão se comportou muito generosamente com seu parente, oferecendo-lhe a escolha da terra. Se nos negarmos a nós mesmos em benefício da paz, o Senhor nos compensará. Qualquer parte que o patriarca pudesse ver daquela terra, ele poderia reivindicá-la; nós devemos fazer o mesmo, pela fé. Abrão teve de esperar pela possessão da terra, mas o Senhor legou-a a ele e à sua posteridade. Bênçãos ilimitadas nos pertencem devido ao dom da aliança da graça. Tudo é nosso. Quando agradamos o Senhor Deus, Ele nos faz olhar ao redor e ver que todas as coisas são nossas, quer as presentes, quer as futuras. Todas são nossas; e nós, de Cristo; e Cristo, de Deus.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.