12 de julho – Quem, Quando, Como Livrar

Versículo do dia: O Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o dia de juízo. (2 Pedro 2.9)

Os piedosos são tentados e provados. A fé que nunca é colocada diante de provas não é a fé verdadeira. Mas os piedosos são libertos de suas provações; esse livramento não é realizado pelo acaso, não por fatores secundários, e sim pelo Senhor mesmo. Ele pessoalmente assume o ofício de livrar aqueles que confiam nEle. Deus ama os piedosos, ou seja, os que vivem em santidade, e sabe exatamente onde estão e as circunstâncias pelas quais eles passam.

Às vezes, a jornada deles parece um labirinto, e eles não podem imaginar como escapar do perigo ameaçador. O que eles não sabem o seu Senhor sabe. Ele sabe a quem livrar, como livrar e quando livrar. Ele livra de uma maneira que é a mais benéfica para o piedoso, uma maneira mais chocante ao tentador e uma maneira que trará mais glória para Ele mesmo. Temos de deixar o “como” nas mãos do Senhor e nos contentarmos em sentir regozijo no fato de que Ele, de um ou de outro modo, conduzirá seu povo por meio de todos os perigos, provações e tentações desta vida mortal, para tê-lo à sua direita, na glória.

Neste dia, não me compete intrometer-me nos segredos do Senhor, e sim esperar com paciência por seu tempo, reconhecendo isto: embora eu não saiba nada, meu Pai celestial sabe todas as coisas.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.