12 de junho – Habitando Seguramente a Sós

Versículo do dia: Israel, pois, habitará seguro, a fonte de Jacó habitará a sós numa terra de cereal e de vinho; e os seus céus destilarão orvalho. (Deuteronômio 33.28)

Quanto mais vivermos separadamente, tanto mais seguros estaremos. Deus deseja que seu povo separe-se dos pecadores. Sua chamada para eles é: “Retirai-vos do meio deles” (2 Co 6.17). Um mundo cristão é uma monstruosidade que as Escrituras nunca contemplaram. Um crente mundano é uma pessoa espiritualmente corrompida. Aqueles que se comprometem com os inimigos de Cristo serão julgados semelhantes a eles.

Nossa segurança está em não fazermos acordo com o inimigo, e sim em vivermos a sós com nosso melhor Amigo. Se fizermos isso, habitaremos em segurança, apesar de todo o sarcasmo, escárnio e zombaria do mundo. Estaremos protegidos contra as desastrosas influências de sua incredulidade, de seu orgulho, de sua vaidade e de sua imundície.

Deus também nos fará habitar em segurança, mesmo a sós, naquele dia em que o pecado visitará as nações por meio de guerras e de fomes.

O Senhor tirou a Abraão de Ur dos caldeus, e, quando parou no meio do caminho, Abraão não teve nenhuma bênção até que, dispondo-se a sair para a terra de Canaã, ele finalmente chegou àquela terra. Ele estava seguro a sós, mesmo no meio de inimigos. Ló não habitava seguro em Sodoma, embora tivesse vários amigos. Nossa segurança está em vivermos a sós com Deus.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.