12 de março – Alegrando-se nas Saídas

Versículo do dia: De Zebulom disse: Alegra-te, Zebulom, nas tuas saídas. (Deuteronômio 33.18)

As bênçãos proferidas às doze tribos são nossas, pois somos o verdadeiro Israel, que adoramos a Deus em espírito e não confiamos na carne. Zebulom deveria se regozijar, porque Jeová abençoaria suas saídas. Nesta bênção à Zebulom, vemos subtendida uma promessa para nós mesmos. Quando sairmos, devemos procurar oportunidades de regozijo espiritual.

Estamos saindo para viajar, a providência de Deus é nossa escolta. Saímos em mudança para outro país, o Senhor está conosco tanto em terra como no mar. Saímos como missionário, Jesus nos diz: “Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20). Saímos todos os dias para nosso trabalho, podemos fazê-lo com prazer, pois Deus estará conosco desde a manhã até ao entardecer.

Às vezes, um temor rompe em nosso íntimo, quando iniciamos alguma coisa, pois não sabemos com o que nos defrontaremos; todavia, essa bênção pode servir-nos adequadamente como uma palavra de bom ânimo. Enquanto embalamos nossas coisas para mudarmos de residência, coloquemos este versículo em nosso caminhão de mudanças. Devemos entesourá-lo em nosso coração e preservá-lo ali. Sim, tenhamos este versículo em nossos lábios, para fazer-nos cantar. Levantemos âncora entoando uma canção ou embarquemos no trem cantando um salmo. Pertençamos às tribos que se regozijam e, por onde quer que andemos, louvemos o Senhor com corações repletos de alegria.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.