12 de Novembro – Santificado e Satisfeito

Versículo do dia: O meu povo se fartará com a minha bondade, diz o SENHOR. (Jeremias 31.14)

Observe os vocábulos “meu” e “minha” que aparecem neste versículo.

O tipo de povo que se satisfaz com Deus mesmo é caracterizado como o seu próprio povo. Deus se satisfaz com esse povo, visto que eles se satisfazem com Deus. Eles o chamam de seu Deus, e Ele os chama de seu povo. Deus se satisfaz em recebê-los como sua herança; eles, por sua vez, encontram satisfação em ter Deus como seu quinhão. Existe uma comunhão natural de satisfação entre o Deus de Israel e o Israel de Deus.

Essas pessoas estão satisfeitas. Isso é algo glorioso. Poucos dos filhos dos homens estão sempre satisfeitos, não importando qual seja a sua condição. Eles engoliram sanguessugas e estão sempre clamando: “Dá, Dá”. Somente almas santificadas são almas satisfeitas. Deus mesmo pode nos converter e nos satisfazer.

Não devemos ficar admirados de que o povo do Senhor sinta-se satisfeito com a bondade de seu Senhor. Encontramos nEle bondade sincera, generosidade sem mácula, misericórdia sem repreensão, amor imutável e favor ilimitado. Se a bondade de Deus não nos satisfaz, o que, então, nos satisfaz? O quê? Ainda estamos murmurando? Certamente existe um desejo errado em nosso íntimo, se tal desejo se refere a alguma coisa que a bondade de Deus não pode satisfazer.

Ó Senhor, eu estou satisfeito. Bendito seja o teu nome.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.