13 de agosto – Antes e Durante o Clamor

Versículo do dia: E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. (Isaías 65.24)

Que obra imediata! O Senhor nos ouve antes que O invoquemos e frequentemente nos responde nessa mesma velocidade. Conhecendo antecipadamente nossas necessidades e nossas súplicas, Deus dispõe a providência de tal modo que, antes mesmo de surgir a necessidade, Ele já a supriu; e, antes mesmo que a provação nos assalte, Ele nos protege contra ela. Essa é a prontidão da onisciência; frequentemente nós a temos visto em exercício. Antes que pensemos antecipadamente sobre a aflição que nos sobrevirá, já nos alcançou a poderosa consolação que nos sustentará em meio a tal aflição. Temos um Deus admirável, que ouve e responde as orações!

A segunda cláusula sugere a figura de um telefone. Embora Deus esteja no céu, e nós, sobre a terra, Ele faz que nossa palavra seja equivalente à sua, a fim de que chegue aos céus rapidamente. Quando oramos corretamente, falamos aos ouvidos do próprio Deus. Ó gracioso Mediador, apresenta ao Pai as nossas petições imediatamente; o grande Deus há de ouvi-las e sorrir para elas. Que maravilhosa atitude de orar! Quem não desejaria estar muito tempo em oração, se soubesse que possui a atenção dos ouvidos do Rei dos reis? Neste dia, orarei com fé, não somente crendo que serei ouvido, mas também que já tenho a resposta. Espírito Santo, ajuda-me a fazer isso!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.