13 de março – Não Despreze a sua Mocidade

Versículo do dia: Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. (Jeremias 1.6,7)

Jeremias era jovem e sentiu uma retração natural, quando foi enviado em uma grande missão pelo Senhor. Mas Aquele que o enviara não desejava que ele dissesse: “Não passo de uma criança”. O que Jeremias era em si mesmo não deveria ser mencionado, e sim esquecido na consideração de que ele havia sido escolhido para falar em nome do Senhor. Jeremias não teria de pensar sobre o que proclamar, ou inventar uma mensagem, ou escolher os ouvintes. Ele tinha de falar o que Deus lhe diria, aonde quer que Ele o enviasse; e Jeremias seria capacitado a fazê-lo não em sua própria força.

Não é assim que acontece com pregadores ou pastores jovens que talvez estejam lendo estas palavras? Deus sabe quão jovem você é e quão insuficientes são o seu conhecimento e a sua experiência. No entanto, se Ele decidiu enviá-lo, você não pode esquivar-se da chamada celestial. Deus glorificará a Si mesmo na insuficiência que você experimenta. Se você fosse tão velho quanto Matusalém, quanto lhe ajudariam seus muitos anos de vida? Se você fosse tão sábio quanto Salomão, talvez seria tão voluntarioso quanto ele. Persevere em sua mensagem, e ela será a sua sabedoria. Siga as ordens de seu Comandante, e elas se tornarão a sua força.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.