Um blog do Ministério Fiel
13 de Novembro – A Vigilância Infalível
Versículo do dia: É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. (Salmos 121.4)
Jeová é o “Guarda de Israel”. Nenhuma forma de inconsciência jamais moveu-se furtivamente em seu Ser; Ele nunca sentiu um profundo cochilo, nem mesmo um sono leve. Jeová nunca falha em vigiar a casa e o coração de seu povo. Essa é uma razão suficiente para descansarmos em perfeita paz. Alexandre, o Grande, afirmava que dormia porque seu amigo Parmênio vigiava. Quanto mais podemos nós dormir tranqüilos, pois o nosso Deus é o nosso Guarda.
Este versículo nos chama a atenção à uma verdade estimulante. Quando Israel teve uma pedra como seu travesseiro, caiu em profundo sono. Todavia, o seu Deus estava acordado e, através de uma visão, veio ao encontro de seu servo. Quando dormimos sem qualquer defesa, o próprio Jeová protegerá nossa cabeça.
O Senhor guarda seu povo, assim como o homem rico guarda seus tesouros, assim como um general protege uma cidade com um exército, assim como um sentinela vigia seu soberano. Ninguém pode causar danos àqueles que estão sob esse guardar divino. Devo colocar minha alma em suas queridas mãos. Ele nunca nos esquece, nunca cessa de cuidar ativamente de nós, nunca se acha incapaz de preservar-nos.
Ó meu Senhor, guarda-me, para que eu não me desvie, caia e pereça. Guarda-me, para que eu seja capaz de cumprir teus mandamentos. Pelo teu cuidado infalível, não permitas que eu durma como os descuidados e pereça como aqueles que dormem o sono da morte.