Um blog do Ministério Fiel
14 de junho – Ele Permanece Constantemente
Versículo do dia: Pois o SENHOR, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao SENHOR fazer-vos o seu povo. (1 Samuel 12.22)
A atitude de Deus em escolher seu povo é a razão para que Ele permaneça ao lado deles e não os abandone. Deus os escolheu por causa de seu amor e os ama por causa de sua escolha. Seu próprio beneplácito é a fonte da eleição de seu povo, e sua eleição é a razão para Deus satisfazer-se neles. Abandoná-los desonraria seu grande nome, visto que isso comprovaria ou que Ele cometeu um erro em escolhê-los ou que houve instabilidade em seu amor. O amor de Deus possui esta glória: ele nunca muda; e esta glória jamais perde sua intensidade.
Por causa de todas as recordações que temos da longanimidade de Deus manifestada anteriormente, descansemos seguros de que Ele nunca nos abandonará. Aquele que chegou ao ponto de nos tornar seu povo não desfará uma obra de sua graça. Ele não realizou tão sublimes maravilhas por nós, para ao final nos abandonar. Seu Filho, Jesus, morreu por nós; podemos estar certos de que Ele não morreu em vão. Ele pode abandonar aqueles em favor dos quais derramou seu sangue? Visto que teve prazer em escolher-nos e salvar-nos, seu prazer será continuar nos abençoando. Nosso Senhor Jesus é alguém que ama com sentimentos imutáveis. Havendo amado os seus, Ele os amará até o final.