15 de abril – Desejos do Justo Satisfeitos

Versículo do dia: O anelo dos justos Deus o cumpre. (Provérbios 10.24)

Visto que o anelo dos justos é um desejo correto, cumprir tal desejo é seguro para Deus. Não seria bom para o homem, nem mesmo para a sociedade em geral, se tal promessa fosse assegurada ao incrédulo. Guardemos os mandamentos do Senhor; Ele, por sua vez, com justiça respeitará os desejos de nossos corações.

Quando homens justos alimentam desejos injustos, estes não lhes serão concedidos. No entanto, estes não são os verdadeiros desejos dos justos; são anelos que lhes ocorrem de maneira errônea e irrefletida; é bom que tais desejos sejam rejeitados por Deus. Os graciosos desejos dos justos serão apresentados diante do Senhor; e Ele não os recusará.

O Senhor realmente não está satisfazendo nossas súplicas por algum tempo? Deixemos que a promessa de hoje nos encoraje a pedir novamente. Ele tem negado completamente nossas súplicas? Apesar disso, nós Lhe agradeceremos, pois sempre deve ser nosso desejo que Ele não as atenda, se julgar que agir desta maneira será melhor.

No que diz respeito a algumas coisas, pedimos com ousadia. Nossos principais desejos são semelhança a Cristo, santidade, utilidade e preparação para a vida nos céus. Estes são anelos provenientes da graça de Deus e não de nosso homem natural; são os desejos de um homem justo, ao invés de serem os de um homem natural. Deus não os satisfará de maneira restrita, e sim com excessiva abundância. “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37.4). Neste dia, ó minha alma, pede em abundância!

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.