Um blog do Ministério Fiel
15 de agosto – A Garantia de um Nome
Versículo do dia: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14.13)
Alguns crentes ainda não aprenderam a orar em nome de Jesus. Pedir não apenas por amor a Ele, mas também em seu nome, como uma pessoa autorizada por Ele, é uma qualidade elevada de oração. Não devemos ter a ousadia de pedir determinadas coisas nesse bendito nome, pois isto seria profaná-lo com impiedade. No entanto, quando o pedido é tão evidentemente correto que teremos a ousadia de colocar sobre ele o nome de Jesus, tal pedido nos será concedido.
A oração desfruta de todas as possibilidades de ser bem-sucedida porque visa à glória de Deus, por intermédio do Senhor Jesus. A oração glorifica a verdade, a graça, o poder e a fidelidade de Deus. As respostas de orações, quando apresentadas em nome de Jesus, revela o amor do Pai para com o Filho e a honra que o Pai Lhe concedeu. A glória de Jesus e do Pai se encontram unidas de tal maneira, que a graça que magnifica Um é a mesma que enaltece o Outro. O dimensão do leito de um rio se torna famosa por causa da plenitude de sua fonte; e a fonte é honrada pelo leito por meio do qual ela flui. Se a resposta de nossa oração desonrará nosso Senhor, não devemos orar. Entretanto, quando através da oração Ele é glorificado, devemos orar sem cessar no querido nome de Jesus, pelo qual Deus e seu povo desfrutam de uma comunhão de prazer.