15 de Dezembro – Concórdia Mundial

Versículo do dia: Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. (Isaías 2.4)

Oh! Se estes tempos felizes já houvessem chegado! No presente, as nações se encontram fortemente armadas e estão inventando armamentos mais e mais destruidores, como se o principal objetivo do homem pudesse ser satisfeito somente pela destruição de milhares de seus semelhantes. Mas um dia a paz prevalecerá, de tal modo que os instrumentos de destruição serão convertidos em outros formatos e utilizados para melhores propósitos.

Como isto se realizará? Por meio do comércio? Por meio do tomar as pessoas civilizadas? Por meio da arbitração? Não cremos nisto. As experiências passadas impedem que nossa crença tenha um significado tão pobre. A paz será estabelecida tão-somente pelo reino do Príncipe da Paz. Ele tem de ensinar as pessoas por intermédio de seu Espírito; por meio de sua graça, renovar os corações delas e governá-las por meio de seu supremo poder. Então, elas cessarão de guerrear e matar. O homem é um monstro, quando está com o sangue quente; e somente o Senhor Jesus pode transformar esse leão em um cordeiro. Por transformar o coração do homem, as paixões deste por sangue são removidas. Que todos os leitores deste livro de promessas ofereçam hoje orações especiais ao Senhor e Doador da Paz, a fim de que rapidamente Ele ponha fim a todas as guerras e estabeleça a concórdia em todo o mundo.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.