15 de Janeiro – Enriquecidos Pela Fé

Versículo do dia: Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente. (Salmos 9.18)

A pobreza é uma herança desagradável, porém aqueles que crêem no Senhor Jesus tornam-se ricos por meio da fé. Sabem que não são esquecidos por Deus. Embora pareça que são menosprezados na distribuição das coisas boas, eles aguardam um tempo quando tudo será corrigido. Lázaro não permanecerá para sempre jazendo entre os cães a porta do homem rico; terá sua recompensa no seio de Abraão.

Mesmo agora o Senhor se recorda de seus pobres mas preciosos filhos. “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim” (Sl 40.17), disse um de seus servos do passado; e isso acontece até hoje. Os crentes pobres têm grandes expectativas. Esperam que o Senhor supra todas as necessidades para sua vida física e sua vida espiritual; esperam ver todas as coisas cooperando juntamente para o bem deles. Esperam desfrutar de toda comunhão íntima com seu Senhor, que não teve onde reclinar a cabeça. Aguardam sua segunda vinda, para compartilhar de sua glória. Essa expectativa não pode morrer, pois está fundamentada em Cristo Jesus, que vive para sempre. E, visto que Ele vive, essa expectativa também permanecerá viva. O crente pobre entoa muitas canções que os pecadores ricos não podem entender. Portanto, quando tivermos poucos recursos neste mundo, pensemos nas riquezas celestiais.

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.