15 de Novembro – Riqueza Ilimitada

Versículo do dia: O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. (Filipenses 4.19)

O Deus do apóstolo Paulo é o nosso Deus e suprirá todas as nossas necessidades. Paulo sentiu certeza disso em referência aos crentes de Filipos; e temos o mesmo sentimento em referência a nós mesmos. Deus o fará, pois isto faz parte de sua natureza: Ele nos ama e se deleita em nos abençoar. Suprir nossas necessidades glorificará o seu nome. Sua misericórdia, seu poder, seu amor e sua fidelidade – todas essas virtudes trabalham juntas para que não passemos necessidades. Observemos a medida pela qual o Senhor cumpre esta promessa: “Segundo a sua riqueza em glória… em Cristo Jesus”. As riquezas de sua graça são abundantes; e o que podemos dizer a respeito da riqueza de sua glória? A riqueza de sua glória em Cristo Jesus: quem pode formular uma estimativa disso? De acordo com sua incalculável medida, Deus encherá o imenso abismo de nossas necessidades. Ele tornou o Senhor Jesus o receptáculo e o canal de sua plenitude. Assim, Deus compartilha conosco sua riqueza de amor, em sua mais elevada forma. Aleluia!

O autor deste livro sabe o que significa ser provado na obra do Senhor. A fidelidade tem sido recompensada com ira da parte dos homens, e aqueles que contribuíam espontaneamente pararam de fazê-lo. Mas aquele que tais indivíduos procuravam oprimir não está mais pobre; pelo contrário, se tornou mais rico, pois a promessa tem se mostrado verdadeira: “O meu Deus … há de suprir … cada uma de vossas necessidades”. O suprimento da parte de Deus é mais certo do que a riqueza de qualquer banco.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.