16 de março – Um Exemplo para os Outros

Versículo do dia: O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. (Filipenses 4.9)

É uma bênção alguém ser imitado, com proveito e detalhadamente, como o apóstolo Paulo deve ter sido. Oh! Oremos por graça para imitá-lo hoje e todos os dias!

Para que, pela graça divina, coloquemos em prática o ensino de Paulo, devemos reivindicar a promessa que agora consideramos; e que maravilhosa promessa! Deus, que ama a paz, cria a paz e vive em um ambiente de paz, será conosco. “Paz seja convosco” é uma bênção muito agradável. No entanto, o Deus da paz estar conosco é algo ainda mais sublime. Assim, temos a fonte e os riachos, o sol e seus raios. Se o Deus da paz estiver conosco, desfrutaremos a paz de Deus que excede todo entendimento, ainda que as circunstâncias exteriores ameacem nos inquietar. Os homens contendem, mas com certeza seremos pacificadores, se o Deus da paz estiver conosco.

É no caminho da verdade que se encontra a paz genuína. Se abandonarmos a fé e deixarmos o caminho da justiça sob o pretexto de promovermos a paz, cometemos um grande erro. Primeiramente, temos de ser puros e, em seguida, pacificadores – esta é a ordem estabelecida pela sabedoria e pelos fatos. Permaneçamos nas instruções dadas pelo apóstolo Paulo e teremos conosco o Deus da paz, da mesma maneira como Ele esteve com o apóstolo.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.