16 de Novembro – Armas Destinadas a Falhar

Versículo do dia: Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás. (Isaías 54.17)

Existe um grande tinido nas forjas e nos ferreiros do inimigo. Eles estão fazendo armas com as quais hão de ferir os santos. Eles não poderiam fazer isso, se o Senhor dos crentes não o permitisse, pois Ele criou os ferreiros que assopram suas brasas no fogo. Observe quão intensamente eles trabalham! Quantas espadas e lanças eles modelam! Mas isso não nos inquieta, visto que na lâmina de cada uma delas lemos a inscrição: “Não prosperará”.

Escutem outro barulho: é a conversa das más línguas. As más línguas são mais terríveis do que os instrumentos forjados na ferraria do inimigo. O mal que elas causam fere o profundo de nosso íntimo e se propaga amplamente. O que nos acontecerá agora? Calúnia, insinuação, mentira, nd1culo -estas são flechas venenosas; como podemos enfrentá-las? O Senhor Deus nos promete que, se não somos capazes de silenciá-las, pelo menos escaparemos de ser arruinados por elas. Esses instrumentos nos condenam por um momento, mas, no final, nós os condenaremos para sempre. As línguas que agora falam mentiras serão paralisadas, e suas mentiras serão transformadas em honra para os homens bons que sofreram por causa dessas mentiras.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.