17 de abril – Inimigos em Paz

Versículo do dia: Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos. (Provérbios 16.7)

Eu tenho de perceber que todos os meus caminhos agradam ao Senhor. Mesmo estando certo disso, eu terei inimigos; e, talvez, com mais certeza por causa de meu esforço para fazer aquilo que é correto. Mas que maravilhosa promessa tenho neste versículo! O Senhor fará a ira dos homens louvá-Lo e a anulará de tal modo, que ela não me causará danos.

Ele pode constranger um inimigo a desistir de prejudicar-me, ainda que esse inimigo tinha em mente tal propósito. Deus fez isso com Labão, que perseguiu Jacó, mas não ousou fazer-lhe o mal. Ou Ele pode subjugar a ira de um inimigo e tomá-lo amigo, como Ele fez a Esaú, que de maneira fraternal saiu ao encontro de Jacó, embora este houvesse sentido temor de que Esaú, com a espada, investiria contra ele e sua família. O Senhor também pode converter um inimigo furioso em um irmão em Cristo e cooperador na obra de Deus, assim como Ele o fez com Saulo de Tarso. Oh! Que Deus faça isso onde quer que se manifeste um espírito de perseguição!

Feliz é o homem cujos inimigos são colocados em uma atitude quieta e inofensiva, semelhante a atitude dos leões na cova em que Daniel foi lançado. Quando eu tiver de encontrar com a morte, considerada o pior de todos os inimigos, oro a Deus para que eu esteja em paz. Somente preciso demonstrar bastante zelo para agradar ao Senhor em todas as coisas. Oh! Supliquemos por mais fé e santidade, pois estas são um deleite para o Altíssimo!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.