18 de fevereiro – Deus Atenderá

Versículo do dia: Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva. (Salmos 145.19)

O próprio Espírito Santo tem criado em nós esse desejo de clamar a Deus; por conseguinte, Ele o atendera. É a sua própria vida em nós que impulsiona o clamor; portanto, Ele o ouvirá. Aqueles que temem a Deus são pessoas que estão sob a mais santa das influências; logo, o seu desejo é glorificar a Deus e desfrutá-Lo para sempre. Assim como o profeta Daniel, são homens de desejos, e o Senhor fará que aspirações de tais homens se cumpram.

Desejos santos são como as folhas novas de um cereal, e o Lavrador Celestial as cultivará até que veja o grão maduro na espiga. Os homens que temem a Deus desejam ser santos, úteis, uma bênção para os outros e, assim, glorificar o seu Senhor. Eles desejam o suprimento de suas necessidades; anelam por auxílio quando se encontram sob pesados fardos, por orientação em meio à perplexidade e libertação em tempos de aflição. Às vezes, este desejo é tão intenso, e suas circunstâncias, tão opressivas, que eles clamam em agonia, tal como uma criança que sente dores fortes. E o Senhor age de maneira bastante compreensiva, fazendo tudo que é necessário, de conformidade com esta promessa, e” os salva”. Sim, se tememos a Deus, não precisamos temer mais nada. Se clamamos ao Senhor, nossa salvação é garantida. O leitor dever ter esta promessa sempre em seus lábios e conservá-la em sua boca durante todo o dia; ela será como “bolo de mel”.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.