Um blog do Ministério Fiel
18 de julho – Comunhão no Deserto
Versículo do dia: Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. (Oséias 2.14)
A bondade de Deus nos vê fascinados pelo pecado e resolve experimentar conosco o mais poderoso dos encantos do amor. Não nos recordamos quando Aquele que ama nossas almas conquistou nossa afeição e nos atraiu das fascinações do mundo? Ele fará isso novamente, sempre que perceber a possibilidade de estarmos sendo enredados pelo diabo.
Ele promete nos atrair a um lugar separado, porque ali poderá lidar melhor conosco. Esse lugar não é um paraíso, e sim um deserto, visto que nesse tipo de lugar não haverá nada que nos leve a afastar de Deus a nossa atenção. No deserto das aflições, a presença do Senhor se torna tudo para nós e valorizamos a sua companhia acima de qualquer valor que a ela tributávamos, quando nos assentávamos debaixo de nossa própria videira e de nossa própria figueira, na companhia de nossos amigos. Solidão e sofrimentos atraem mais crentes ao seu Pai celestial do que quaisquer outras circunstâncias.
Quando somos atraídos e isolados, o Senhor tem coisas excelentes a nos dizer, visando a nossa consolação. O Senhor “fala ao nosso coração”, como afirma o original hebraico. Oh! que tenhamos esta promessa explicada em nossa própria experiência! Atraídos por amor, separados por meio de provações e confortados pelo Espírito da verdade, conheçamos o Senhor e cantemos de alegria!