Um blog do Ministério Fiel
18 de maio – Perdas Restituídas
Versículo do dia: Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. (Joel 2.25)
Sim, os anos desperdiçados, sobre os quais muito nos queixamos, nos serão restituídos. Deus pode outorgar-nos uma graça tão abundante, que no restante de nossos dias nos acumularemos com bastante serviço, que será como recompensa pelos anos que vivemos na incredulidade, pelos quais lamentamos com humilde arrependimento.
Vejamos como uma praga terrível o mundanismo e a indiferença para com Deus. Oh! que eles jamais se aproximem de nós! O Senhor, em sua misericórdia, os expulsou, e estamos cheios de zelo para servi-Lo. Bendito seja o seu nome. Podemos obter um colheita tão profusa de virtudes espirituais, que causarão o desaparecimento de nossa esterilidade anterior. Por meio dessa graça abundante, tiraremos proveito de nossas experiências amargas e o utilizaremos para advertir outras pessoas. Por causa dos erros anteriores, podemos nos tornar mais arraigados em nossa humildade, em nossa dependência semelhante à de uma criança, em nossa espiritualidade sincera. Se formos mais vigilantes, zelosos e compassivos, ganharemos por meio de nossas perdas lamentáveis. Os anos desperdiçados, através de um milagre de amor, podem ser restituídos. Isto não parece uma grande bênção? Creiamos e vivamos motivados por essa verdade. Assim, poderemos compreendê-la, conforme aconteceu com o apóstolo Pedro, que se tornou mais útil depois que sua presunção foi curada pela descoberta de sua própria fraqueza. Senhor, auxilia-nos por tua graça.