18 de março – Permaneça na Retidão

Versículo do dia: A oração dos retos é o seu contentamento. (Provérbios 15.8)

Esta é uma promessa excelente, pois declara um fato presente que permanecerá o mesmo durante todas as épocas. Deus sente muito prazer nas orações de pessoas que vivem em retidão; e afirma que tais orações constituem seu contentamento. Nossa principal preocupação é viver em retidão. Não inclinados para esta ou para aquela direção, permaneçamos na retidão. Não persuadidos por sagacidade, nem prostrados por nos rendermos ao mal, devemos ser retos, em irrestrita integridade e retidão. Se começarmos a vacilar e mudar de opinião, seremos deixados a seguir nosso próprio caminho. Se tentarmos seguir caminhos tortuosos, descobriremos que não podemos orar; e, se pretendermos fazê-lo, perceberemos que os céus estarão fechados às nossas orações.

Estamos agindo com retidão e, deste modo, seguindo a vontade do Senhor revelada nas Escrituras? Então, oremos bastante; e oremos com fé. Se nossa oração é o contentamento de Deus, não O restrinjamos naquilo que Lhe causa prazer. Ele não leva em conta a gramática de nossas orações, nem sua metafísica, nem sua retórica. Em todas essas coisas, os homens talvez rejeitem nossas orações. Deus, à semelhança de um pai, encontra prazer nas balbuciações de seus próprios filhinhos, no gaguejar de seus recém-nascidos filhos e filhas. Não devemos sentir prazer na oração, visto que Deus com ela se deleita? Enviemos nossos recados ao trono da graça. O Senhor nos fornece muitos motivos para orarmos, e devemos agradecer-Lhe por ser assim.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.