Um blog do Ministério Fiel
18 de Outubro – Lágrimas e uma Colheita com Júbilo
Versículo do dia: Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. (Salmos 126.5)
Tempos de choro é bom para a semeadura. Não desejamos que o solo fique demasiadamente seco. Sementes encharcadas em lágrimas de ansiedade fervorosa, todas brotarão brevemente. O sal das lágrimas de orações dará à boa semente um sabor que a preservará dos vermes; a verdade pregada com reverente dedicação tem uma força dobrada. Ao invés de pararmos nossa semeadura por causa de nossas lágrimas, dobremos nossos esforços porque o tempo é propício.
Nossa semente celestial não pode ser adequadamente plantada, se o fizermos dando risadas. Tristeza e preocupação profundas pelas almas das pessoas são um acompanhamento mais adequado para o ensino reverente da Palavra do que qualquer outra coisa, como a leviandade. Ouvimos falar sobre homens que foram à guerra com um coração leviano, mas foram derrotados. E isso também acontece, muitas vezes, àqueles que semeiam dessa mesma maneira.
Ó meu coração, semeia com lágrimas, pois tens a promessa de uma colheita com júbilo. Haverás de colher. Tu mesmo verás alguns resultados de teu labor. Esses resultados te alcançarão em tão grande medida, que te causará regozijo; e tal regozijo uma colheita pequena, minguada e escassa não poderia proporcionar-te. Quando teus olhos estiverem turvos por causa de lágrimas prateadas, pensa na colheita dourada. Suporte com satisfação a labor e o desapontamento do presente, pois o dia da colheita te recompensará plenamente.