19 de abril – Um Procurador Habilidoso

Versículo do dia: Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscares. (Ezequiel 34.11)

O Senhor faz isso no início da conversão, quando seus eleitos são ovelhas desgarradas que não conhecem o Pastor ou o rebanho. Que maneira maravilhosa o Senhor emprega para encontrar seus eleitos! Jesus é tão elevado em sua qualidade de Pastor, que procura as ovelhas, quanto em sua qualidade de Pastor, que salva! Embora muitos dos que Lhe foram dados pelo Pai se desgarram para tão próximo às portas do inferno, o Senhor, por meio de buscá-los e procurá-los, os encontra e os atrai a Si mesmo, pela graça. Ele nos procurou; portanto, tenhamos bastante esperança quanto àqueles que, em oração, foram colocados em nossos corações, pois Ele também os encontrará.

O Senhor repete esse processo quando alguma de suas ovelhas se afasta dos pastos da verdade e da santidade. Eles podem cair em erros grosseiros, em pecados desagradáveis, em grave dureza de coração. No entanto, o Senhor Jesus, que se tornou uma garantia para eles diante do Pai, não permitirá que qualquer deles se distancie tanto, que chegue a perecer. Em sua providência e por sua graça, Ele os procurará em terras estranhas, em habitações de pobreza, em cavernas de obscuridade, em abismos de desespero. Ele não perderá nenhum daqueles que o Pai Lhe deu. Para Jesus é uma questão de honra procurar e salvar todo o rebanho, sem a ausência de qualquer ovelha. Que promessa eu posso reivindicar, se o momento me impulsiona a confessar: “Eu tenho me afastado de Ti como uma ovelha perdida!”

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.