Um blog do Ministério Fiel
19 de agosto – Recompensa para o Justo
Versículo do dia: Então, se dirá: Na verdade, há recompensa para o justo; há um Deus, com efeito, que julga na terra. (Salmos 58.11)
Os juízos de Deus nesta vida nem sempre são percebidos com clareza; pois, em muitos casos, o mesmo juízo sobrevém igualmente a todos. Esta vida é o estado da provação, não o da punição ou o da recompensa. No entanto, às vezes, Deus em sua justiça realiza coisas terríveis, e mesmo os incrédulos são forçados a reconhecer a mão divina.
Ainda nesta vida, a justiça tem aquele tipo de recompensa que é preferível a qualquer outra coisa, ou seja, a aprovação de Deus que produz uma consciência tranquila. Às vezes, acompanham-na outras recompensas, pois Deus jamais ficará em débito com nenhum homem. Ao mesmo tempo, porém, a principal recompensa do justo encontra-se na vida por vir.
Enquanto isso, observamos, em ampla escala, a presença do supremo Governador entre as nações. Ele despedaça tronos opressivos e pune pessoas culpadas. Ninguém pode estudar a história do surgimento e queda dos impérios, sem perceber que existe um poder que exerce justiça e que, no final, traz à iniquidade ao seu tribunal e a condena com justiça impiedosa. O pecado não permanecerá sem castigo; e a santidade não ficará sem recompensa. O Juiz de toda a terra tem de fazer o que é correto. Portanto, devemos temer diante dEle e nunca mais aterrorizar-nos do poder dos ímpios.