19 de fevereiro – Depois Será Melhor

Versículo do dia: Eu te afligi, mas não te afligirei mais. (Naum 1.12)

Existe um limite para a aflição. Deus a envia e a remove. Você suspira e diz: “Quando ela acabará?” Lembre que suas tristezas certamente acabarão ao findar essa pobre vida terrena. Esperemos tranqüilos e suportemos com paciência a vontade do Senhor, até que Ele volte.

Enquanto isso, nosso Pai celeste remove sua vara, quando seu propósito em utilizá-la já se cumpriu totalmente. Quando Ele tiver corrigido nossa tolice, não haverá mais varadas. Ou, se a aflição é enviada para nos provar, a fim de que nossas virtudes glorifiquem a Deus, ela acabará, quando o Senhor nos fizer testemunhar para o seu louvor. Não devemos querer que a aflição seja removida, até que Deus tenha extraído de nós toda a honra que provavelmente poderemos tributar-Lhe.

Hoje precisa haver uma “grande bonança” (Mt 8.26). Quem sabe quão rapidamente os vagalhões furiosos cederão o lugar a um mar tranqüilo, e aves marinhas flutuarão sobre ondas gentis? Após um dia de trabalho intenso, os malhos são pendurados, e o trigo, guardado no celeiro. Antes que muitas horas se passem, podemos nos sentir tão felizes quanto agora somos entristecidos. Não é difícil para o Senhor transformar a noite em dia. Aquele que envia as nuvens pode com a mesma facilidade tomar claros os céus. Tenhamos bom ânimo. Será melhor do que antes. Cantemos aleluias antecipadamente.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.