19 de Janeiro – Confessar com a Boca, Crer no Coração

Versículo do dia: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10.9)

Tem de haver confissão com a boca. Eu já a fiz? Publicamente já declarei minha fé em Jesus como o Salvador que Deus ressuscitou dos mortos? Fiz isso de acordo com a 111nneira estabelecida por Deus? Devo responder honestamente essas perguntas.
Tem de existir o crer no coração. Sinceramente creio no Senhor Jesus ressuscitado? Confio nEle como minha única esperança de salvação? Essa confiança procede de meu, oração? Devo responder essas perguntas diante de Deus.

Se verdadeiramente posso afirmar que tenho confessado a Cristo e crido nEle, então, estou salvo. Esta passagem bíblica 11,10 diz que talvez serei salvo; a linguagem do versículo é tão clara quanto o sol ao meio-dia e tão cristalina quanto a água pura – “Serás salvo”. Como uma pessoa que crê e confessa a Cristo, devo apropriar-me desta promessa e reivindicá-la diante de Deus, agora mesmo, durante toda a minha vida, na hora de minha morte e no Dia do Juízo.

Tenho de ser salvo da culpa, do poder, da punição e, em última instância, da própria existência do pecado. Deus 1 firmou: “Serás salvo”. Creio nisso: serei salvo, sou salvo. A Deus seja a glória para sempre e sempre!

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.