Um blog do Ministério Fiel
19 de junho – Um Coração Irrepreensível
Versículo do dia: Seja o meu coração irrepreensível nos teus decretos, para que eu não seja envergonhado. (Salmos 119.80)
Podemos considerar esta oração inspirada como uma afirmativa que contém, em si mesma, a segurança de que aqueles que mantêm comunhão íntima com a Palavra de Deus nunca têm motivo para se envergonharem de fazer isso.
Observe, a oração pede por irrepreensibilidade de coração. Um credo irrepreensível é bom, uma capacidade de julgar irrepreensivelmente é melhor ainda, mas um coração irrepreensível em relação à verdade é melhor do que todas essas coisas. Temos de amar a verdade; temos de sentir a verdade; temos de obedecer a verdade, pois, do contrário, não somos íntegros em relação aos estatutos de Deus. Existem muitos que nestes dias se mostram irrepreensíveis? Oh! que o autor e o seu leitor sejam esse tipo de pessoa!
Muitos serão envergonhados naquele grande último dia, quando serão resolvidas todas as controvérsias. Então, os homens perceberão a tolice de todos os seus artifícios e ficarão cheios de remorsos por causa de sua orgulhosa incredulidade e de sua rebeldia voluntária para com o Senhor. Entretanto, aquele que crê nos ensinos do Senhor e obedece ao que Ele ordenou, esse permanecerá justificado naquilo que faz; e os Justos resplandecerão como o sol. As pessoas que são muito escarnecidas e afligidas encontrarão sua vergonha transformada em glória naquele dia. Façamos das palavras deste versículo a nossa oração; assim podemos estar certos de que sua promessa se cumprirá para nós. Se o Senhor nos tornar irrepreensíveis, Ele nos preservará em segurança.