19 de maio – Podemos Ser Porta-Vozes de Deus

Versículo do dia: Portanto, assim diz o SENHOR: Se tu te arrependeres, eu te farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca; e eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para o lado deles. (Jeremias 15.19)

Pobre Jeremias! Por que afirmamos isso? Afinal de contas, o profeta chorão era um servo eleito de Deus e um dos mais honrados por Ele, entre muitos. Jeremias foi odiado por falar a verdade. A palavra que era tão doce para ele era amarga para seus ouvintes. Apesar disso, ele era aceito pelo seu Senhor. Jeremias recebeu ordens para perseverar em sua fidelidade; e o Senhor continuaria a falar por intermédio dele. Com ousadia e com a verdade, Jeremias deveria enfrentar os homens, realizando assim a divina obra de joeirar as pessoas que em seus dias apenas professavam servir a Deus. Então, o Senhor lhe deu esta ordem: “Serás a minha boca”.

Que honra! Não deveriam todos os pastores, sim, e todos os crentes, desejá-la intensamente? Que maravilha, Deus falando através de nós! Falaremos a verdade genuína e segura; e o faremos com poder. Nossa palavra não voltará vazia; será uma bênção para aqueles que a recebem e um perigo para aqueles que a rejeitam. Nossos lábios alimentarão muitas pessoas. Despertaremos os que dormem e ressuscitaremos os mortos.

Ó querido leitor, você deve orar para que essa verdade se cumpra na vida de todos os servos de nosso Senhor.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.