19 de março – Preparando-nos para a Glória

Versículo do dia: O SENHOR dá graça e glória. (Salmos 84.11)

A graça é aquilo que necessitamos agora mesmo e que podemos ter gratuitamente. O que pode ser mais gratuito do que um dom? Hoje receberemos graça que sustenta, fortalece, santifica e satisfaz. Até hoje o Senhor nos tem dado graça para todos os dias. E esta graça ainda é suficiente para o futuro. Se desfrutamos pouco dessa graça, a culpa está em nós mesmos, pois Deus não está restrito. Tampouco Ele é demorado em concedê-la abundantemente. Podemos suplicar-Lhe tanta graça quanto desejamos, sem nunca temer uma recusa. Ele a outorga com liberalidade e não nos censura.

Talvez o Senhor não nos dê ouro, mas nos dará sua graça; é provável que Ele não nos dê riquezas, porém nos outorgará sua graça. Com certeza, Deus nos enviará provações; todavia, nos concederá graça na proporção de tais provações. Talvez sejamos chamados a sofrer e trabalhar arduamente, mas com essa chamada virá toda a graça que necessitamos.

Que maravilhosa bênção é acrescentada neste versículo pela expressão “e glória”! Não precisamos de glória no presente e ainda não estamos preparados para ela. No entanto, nós a teremos no devido tempo. Após termos saboreado o pão da graça, beberemos o vinho da glória. Temos de passar através do Lugar Santo – que é a graça – para o Santo dos Santos – que é a glória. As palavras “e glória” são suficientes para fazer uma pessoa pular de alegria. Um pouco mais, um pouco mais, e estaremos na glória para sempre!

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.