2 de março – Dando em Segredo

Versículo do dia: Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6.3-4)

Nenhuma promessa é feita àqueles que ajudam os pobres com o propósito de serem vistos pelos homens. Esses já têm a sua recompensa e não devem recebê-la duas vezes.

Ocultemos nossa caridade, sim, inclusive de nós mesmos. Dê com muita freqüência e abundância, de modo que nunca mais preste atenção ao fato de que você ajudou os pobres, fazendo-o como se fosse algo normal, tal como o alimentar-se regularmente. Faça as suas esmolas como alguém que nunca sussurra para si mesmo: “Como eu sou bondoso!” Não tente recompensar a si mesmo. Deixe com Deus, que sempre vê todas as coisas, o observar e o recompensar. Bendito é o homem que em secreto faz muito com sua bondade; ele encontra uma alegria especial na secreta benevolência do Senhor. Este é o alimento que, comido em silêncio, é mais delicioso do que o banquete de príncipes. Como posso satisfazer-me hoje com esta deleitável iguaria? Tendo um verdadeiro banquete de generosidade e um transbordamento de alma.

Agora e no porvir, o Senhor cuidará em recompensar aquele que faz as suas esmolas em secreto. A recompensa virá no próprio tempo e na maneira dEle, que escolherá o melhor. Somente a eternidade revelará todo o significado desta promessa.

Assine o Devocional Diário Promessas Preciosas

Preencha seu e-mail abaixo e receba uma notificação a cada novo devocional

     

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.