20 de agosto – Livramento Ilimitado

Versículo do dia: De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará. (Jó 5.19)

Através destas palavras, Elifaz falou uma verdade a respeito de Deus. Talvez tenhamos tantas aflições quanto os seis dias de trabalho da semana; mas o Deus que agiu em nosso favor nesses seis dias, Ele mesmo trabalhará por nós até que o livramento esteja completo. Devemos descansar nEle durante o nosso dia de repouso. A rápida sucessão de provações é um dos mais severos testes da fé. Antes de nos recuperarmos de um golpe, segue-se outro e … outro, a ponto de ficarmos estarrecidos. No entanto, a rápida sucessão de livramentos é sobremodo estimulante. O martelo das aflições faz novas canções ecoarem na bigorna, até que vejamos no mundo espiritual o antítipo de “O Harmonioso Ferreiro”. Nossa confiança é que, quando o Senhor determina que sejam seis as nossas provações, elas serão realmente seis e não mais.

Talvez não estejamos tendo nenhum dia de descanso, pois sete tribulações vêm sobre nós. O que acontecerá, então? “Na sétima o mal te não tocará.” O mal pode rugir perto de nós, mas será mantido à certa distância e não nos tocará. Seu bafo voraz pode inquietar-nos; todavia, seu dedo mínimo não será colocado sobre nós.

Com nossos lombos cingidos, enfrentaremos as seis ou as sete aflições e deixaremos o temor para aqueles que não tem o Pai, o Salvador e o Santificador.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.