20 de Novembro – Satisfazendo a Alma Faminta

Versículo do dia: Pois dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta. (Salmos 107.9)

É bom possuirmos desejos. E, quanto mais intensos, melhores eles são. O Senhor satisfará os intensos desejos4td.e nossa alma, não importando quão grande e quão envolventes eles sejam. Devemos ter grandes desejos, pois Deus nos satisfará com grandeza. Nunca estamos em correta atitude de espírito, quando estamos contentes com nós mesmos e não temos quaisquer anelos. Gemidos que não podem ser expressos e desejos por mais graça são dores crescentes; devemos ter o desejo de senti-las cada vez mais. Bendito Espírito Santo, faze-nos suspirar e clamar por coisas melhores e por mais das coisas excelentes!

A fome não é, de maneira alguma, uma sensação agradável. Apesar disso, bem-aventurados são aqueles que têm sede e fome de justiça. Tais pessoas não somente terão sua fome amenizada com um pouco de comida; elas serão satisfeitas. Não serão satisfeitas com qualquer tipo de provisão inferior; sua dieta será digna de seu Senhor, pois elas serão satisfeitas com bondade pelo próprio Jeová.

Ora, não fiquemos lamentando, porque desejamos e sentimos fome. Ouçamos a voz do salmista, quando ele mesmo teve desejos e sentiu fome de ver Deus glorificado: “Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!” (Sl 107.8).

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.