20 de Outubro – Devocional Luz Diária

Quanto ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus.

Quanto amo a tua lei! Ela é a minha meditação o dia todo. – Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração. – …o meu amado… desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. – Escondi no meu íntimo as palavras da sua boca.

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. – A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

Os preceitos do SENHOR são retos, e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. São mais para desejar do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e são mais doces do que o mel e o que os favos destilam. – Tornai-vos… praticantes da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.


Rm 7.22 – Sl 119.97 – Jr 15.16 – Ct 2.3 – Jó 23.12 – Sl 40.8 – Jo 4.34 – Sl 19.8,10 – Tg 1.22-24

Por: Samuel Bagster. © 2021 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.