21 de abril – Deus Retribui

Versículo do dia: Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício. (Provérbios 19.17)

Temos de ajudar os pobres motivados por compaixão; devemos fazer isso não para sermos aplaudidos ou vistos pelos homens e, menos ainda, para exercermos influência sobre os pobres. Temos de ajudá-los motivados por simpatia e compaixão sincera.

Não devemos esperar receber de volta qualquer coisa dos pobres, nem mesmo gratidão, e sim considerar o que houvermos feito por eles como um empréstimo para o Senhor. Ele assume a dívida; e, se olharmos para Ele no que se refere a este assunto, não precisaremos olhar para qualquer outra pessoa. Que honra o Senhor nos concede quando condescende em emprestar de nós alguma coisa! O comerciante que tem o Senhor em seu livro de empréstimos se encontra grandemente favorecido. Seria uma atitude vergonhosa possuir tal nome escrito por causa de uma quantia insignificante; devemos transformá-la em uma grande quantia. Procuremos ajudar o necessitado que se apresentar em nosso caminho.

No que concerne à retribuição, não devemos nos preocupar com ela, pois neste versículo temos a nota promissória assinada pelo Senhor. Bendito seja o seu nome! A sua promessa de pagar o benefício é melhor do que o ouro ou a prata. Estamos passando por alguma necessidade em meio a situação econômica de nossa época? Devemos nos arriscar humildemente e apresentar esta necessidade no Banco da Fé. Algum dos leitores tem se refreado de ajudar os pobres? Pobre alma! Que o Senhor o perdoe!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.